O custo da falta de diversidade e inclusão

Segundo relatório, ter mais inclusão no ambiente de trabalho evita prejuízos financeiros.

A falta de diversidade nas empresas representa uma perda de 23 trilhões de dólares para o PIB dos Estados Unidos todos os anos. A economia do país também perde outros 70 trilhões de dólares em produtividade pelo mesmo motivo. Os dados são de um novo relatório do Bank of America, que apontou ainda que a falta de inclusão nas organizações leva a menos inovação, receitas e fluxos de caixa mais fracos e menor retenção de funcionários.

Ao mesmo tempo, segundo o BofA, os indivíduos parte de uma minoria perdem 172 trilhões de dólares em ganhos ao longo da vida por conta da falta de inclusão nas corporações, o que prejudica seu desempenho educacional e profissional, saúde física e mental e, claro, a riqueza transmitida entre as gerações. 

“A Diversidade e Inclusão precisa ser uma prioridade estratégica em toda a empresa, com o apoio e participação da liderança”, disse Kay C. Hope, líder de ESG da Global Fixed Income ao Yahoo Finance. “Há muitas coisas que as empresas americanas podem fazer para melhorar: recrutar a partir de fontes e instituições mais amplas, rever práticas de salário e promoções e usar iniciativas de mentoria”.

E não é só isso: empresas menos diversas também perdem ao serem menos flexíveis, adaptáveis e criativas. Quando há inclusão e diversidade, os resultados das empresas tendem a melhorar. Em meio à transformação digital e os desafios dos próximos anos, empresas que não criarem políticas de inclusão correm o risco de comprometer a sustentabilidade dos próprios negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.