40% dos profissionais seguem ligados ao trabalho nas férias

Pensar na saúde mental dos funcionários vai muito além de proporcionar um bom ambiente de trabalho, livre de perseguições ou discriminações, ou de benefícios como um vale-academia.

Na verdade, existe uma série de outros fatores (alguns inclusive pessoais) que influenciam no bem-estar dos trabalhadores. Segundo a pesquisa Think Work & Pipo | Saúde Mental no Trabalho, até mesmo manter laços de amizade no ambiente profissional cumpre um forte papel nesse sentido.

Prova disso é que, entre aqueles que têm amigos no trabalho, o nível de desmotivação é de 8%, enquanto entre quem não conta com amizades no ambiente corporativo vai a 13%.

O que dizer então sobre as férias, um tempo livre tão importante para recarregar as energias e se desconectar do trabalho?

Por isso, o Think Data de hoje traz dados sobre como os profissionais aproveitam suas férias, extraídos da pesquisa citada acima.

Confira as imagens!

O Data é uma maneira diferente de apresentar os dados das pesquisas que nós conduzimos, para que você fique por dentro das tendências do mercado de trabalho de uma forma mais fácil e rápida.

Para acessar o e-book da pesquisa gratuitamente, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.