Os efeitos dos estilos de gestão de cada líder vão muito além da performance no trabalho de cada funcionário, invadindo também a vida pessoal das pessoas.
A pesquisa Que líder é esse?, produzida pela Think Work em setembro deste ano, traz importantes dados sobre esses efeitos, conforme uma adaptação dos estilos de gestão dos trabalhos de Daniel Goleman e Indeed.
Inclusive, o estudo elegeu um perfil de líder como o mais prejudicial aos funcionários: o autoritário, cuja descrição é: “Meu gestor preza pela ordem e toma a maioria das decisões sozinho”.
Assim, no Think Data de hoje, você vai conferir alguns dados sobre os estilos de gestão e seus efeitos sobre os trabalhadores.
Confira as imagens!
O Data é uma maneira diferente de apresentar os dados das pesquisas que nós conduzimos, para que você fique por dentro das tendências do mercado de trabalho de uma forma mais fácil e rápida.
Para acessar essas e outras pesquisas da Think Work na íntegra, além de vários conteúdos exclusivos, torne-se assinante do Think Work Lab.