De acordo com iFood e Rede Santa Catarina, dois dos vencedores da edição de 2025, o reconhecimento amplia visibilidade, fortalece cultura interna e inspira novas práticas
O Think Work Innovations se tornou um marco na valorização da inovação em Recursos Humanos.
A edição de 2025, que foi patrocinada pela LG lugar de gente, reuniu 220 projetos, dos quais 105 receberam o selo de RH Inovador, dado para as iniciativas que estão redesenhando a forma como empresas cuidam de pessoas e impulsionam resultados.
Além disso, 12 companhias se sobressaíram em categorias como Cultura Organizacional e Diversidade e, por isso, receberam troféus. Outras três também foram reconhecidas como destaques da edição. Mas o efeito do reconhecimento vai além do evento. Ele reverbera nas equipes, fortalece culturas e inspira mudanças.
Vitrine interna e conexões externas
Após vencer na categoria Transformação Digital, com a Alli, uma inteligência artificial que resolve 83% das dúvidas sobre RH, e receber o título de Destaque do Ano, com o projeto AvD – Desempenho sem vieses, o time de People do iFood viu o interesse pela área aumentar.
“Essa conquista trouxe ainda mais visibilidade ao nosso trabalho e abriu novas portas para colaborações internas com diferentes áreas do iFood”, afirma Michel Mendes, gerente de produto, design & inovação no iFood.
O networking, segundo ele, também foi muito positivo. “O reconhecimento nos conectou a empresas de diversos segmentos, promovendo trocas riquíssimas e ampliando nossa rede. Essas interações nos ajudam a enxergar ainda mais possibilidades e a identificar novas oportunidades para inovar e transformar nosso ecossistema”, conta Michel.
Cultura e propósito
A Rede Santa Catarina também viveu essa transformação ao vencer na categoria Saúde e Qualidade de Vida com o programa ASA – Agentes de Suporte ao Acolhimento. A iniciativa forma funcionários para atuar como pontos de escuta e apoio em temas de saúde mental.
“Assumir a responsabilidade pela saúde e bem-estar dos colaboradores sempre foi, para mim, mais do que uma função estratégica: é um compromisso humano”, afirma Kátia Nakamura, gerente de saúde, segurança e bem-estar da Rede Santa Catarina. Para ela, o Innovations foi mais do que um prêmio: “Sem dúvida, foi uma das grandes conquistas da minha trajetória profissional. Trouxe visibilidade e legitimidade para um tema ainda cercado de tabus. Quando a notícia foi compartilhada com o time, pude ver nos olhos dos colegas um sentimento de orgulho coletivo.”
A diretora executiva de Recursos Humanos e ESG da instituição, Elaine Regina Ferreira, reforça o impacto estratégico da chancela. “Esse prêmio é motivo de grande orgulho e comprova que estamos no caminho certo ao colocar as pessoas no centro da estratégia. Ele elevou nossa reputação como marca empregadora, atraindo novos talentos e reforçando nosso posicionamento no mercado como uma empresa que cuida da vida de quem faz parte dela”, explica.
Um reconhecimento que inspira o ecossistema
Para as empresas e profissionais, o Innovations é uma exposição de boas práticas, um espaço de troca e um convite à reflexão sobre o futuro da gestão de pessoas.
Se você quer saber mais sobre as ações premiadas em 2025, baixe o e-book As iniciativas que transformam o RH e conheça as histórias e estratégias por trás dos 36 projetos finalistas do Think Work Innovations.